Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

domingo, 22 de agosto de 2010

Dica de Expert - por Edson Freitas

 

10 Coisas que você não deve fazer com seus cabelos:

1. Prender os cabelos molhados
Os fios úmidos quebram mais facilmente e quando secam ficam marcados, com aspecto de maltratados. Além disso o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de fungos e caspas. Com isso a raiz do fio enfraquece, provocando queda.

2. Usar chapinha nos fios molhados
Antes de aplicar a chapinha é fundamental secar os fios. Mesmo que o fabricante afirme que ela pode ser usada em cabelos úmidos ou molhados, o processo causa uma grande agressão aos fios e, o pior, pode queimá-los, tornando-os quebradiços.

3. Deixar condicionador depois da lavagem
O produto deve ser retirado totalmente durante o banho porque o condicionador abre as cutículas dos cabelos para tratá-los. Se ele permanecer nos fios, as cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços.

4. Clarear o cabelo tingido com outra coloração
Um cabelo já colorido não pode ser clareado por outra coloração, não adianta. Primeiro é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolorante e oxidante para, apenas depois disso, aplicar a nova coloração.

5. Usar tonalizante em fios brancos
Se a quantidade de cabelos brancos for grande, o ideal é pintá-los com tinta, seja uma que se aproxime ao máximo do seu tom natural ou uma nova cor. Tonalizantes não cobrem totalmente e duram cerca de 20 lavagens.

6. Desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas moles e com força
Este tipo de escova é que quebra os fios. Nada de força para desembaraçar, tenha paciência e use sempre muito jeitinho. O ideal são pentes bem largos e firmes ou escovas do tipo raquete.

7. Exagerar no creme para pentear
O excesso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente para mulheres que têm cabelos cacheados.

8. Aplicar creme hidratante na praia ou na piscina sem protetor solar
As máscaras de hidratação possuem um tempo determinado para agirem nos fios. Além disso, não protegem o cabelo dos raios ultravioletas e podem ajudar a queimá-lo. O ideal é aplicar antes de pegar sol um hidratante leave-in com protetor solar.

9. Ultrapassar o período de retoque da cor
A raíz deve ser retocada de quatro em quatro semanas. O certo é fazer sempre um banho de pigmentação no final do processo, puxando a tinta até as pontas para que a cor não fique desbotada.

10. Fugir da tesoura por mais de três meses
Além de perder o corte, os fios começam a ficar com pontas duplas e quebram mais facilmente.

Fonte: Revista Fúcsia - Bio Extratus nº 1

Espero que as dicas sejam úteis!

Beijos!


3 comentários:

  1. OI miga, essas dicas são muito importantes para manter a saúde dos cabelos, assim que saiu a chapinha para cabelos úmidos e secos eu comprei e a besteira foi feita, quando você usa a chapinha nos cabelos úmidos eles ficam horríveis é a mais pura verdade, hoje uso muito pouco a chapinha apenas em ocasiões especiais e mesmo assim com as madeixas bem secas.
    Vlw pelas dicas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir o conselho e ir cortar dois milímetros das pontas do meu cabelinho,ok!!!e ai da cabeleireira se ela cortar a mais eu tenho um ataque de pelanca ......

    ResponderExcluir
  3. Dicas mais do que anotadas, decoradas! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!