Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dicas de Esmalte: Esmalte da semana!

Olá pessoal,

a combinação dessa semana é:




Amarelo Pop Art, da coleção Aquarela Tropical e Pétala Branca, ambos da Colorama.

Bom, eu já tinha visto esse esmalte Amarelo Pop Art várias vezes para vender, mas achei que o amarelo ficaria muito berrante e que não combinaria com nada....rsrsr..daí vi na unha de uma menina e mudei totalmente a minha opinião, achei interessante e corri para comprar.

Não me decepcionei em nada com a cor, afinal acho que no verão podemos usar e abusar de cores vibrantes, só que como estava cansada de pintar as unhas e não acrescentar nenhum detalhe, resolvi fazer algo diferente e aí fiz as bolinhas...rsrs.

Todo mundo fala que seria interessante a cor branca com as bolinhas amarelas, estilo o biquini de bolinha amarelinha da Ana Maria rsrsrsrs, né?

Depois vou tentar essa combinação e corro para mostrar para vocês ;)

Agora vamos as minhas considerações...rsrsrs!

O amarelo é uma cor linda por si só, deixa o visual das mãos mais alegre e festivo, bem interessante para quem gosta de sair um pouco da rotina!

Utilizei duas camadas do amarelo para obter esse resultado, o que não deixou grosso e sim com uma dificuldade maior para limpa-lo, mas garanto que só com as duas camadas (ao contrário da proposta de uma camada da Colorama) é que ele irá cobrir todas as imperfeições, senão fica aquele aspecto falho e ralinho.

Para as bolinhas utilizei um palito de madeira de ponta dupla, pois eu simplesmente não consigo utilizar pincéis para desenhar, acho que o palito dá muito mais apoio e precisão ao desenho.

Hum...aí vocês devem estar se perguntando como chegar ao ponto de ficar uma bolinha certinha para colocar na unha, não é mesmo?

Bom...aí é que está! É meio complicadinho que as bolinhas fiquem do mesmo tamanho ou que sigam um estilo semelhante, o mais interessante é pegarem a ponta do palito e mergulharem no pincel do esmalte (só um pouquinho e nada de enfiar o palito dentro do vidro, viu pessoal?) até formar uma bolinha do tamanho que vocês quiserem que fique na unha e pronto.

Ah, certifiquem-se de que não tem nenhum bendito fiapinho de algodão grudado na ponta do palito, senão vai provocar uma borradeira fenomenal que irá se espalhar pela unha todinha!

Durabilidade e cobertura incríveis, visto que estou no 3º dia de uso e nada de bolinhas e nem lasquinhas!

Eu adorei e vocês?

Ps: O esmalte Pétala Branca é perfeito também para quem quer fazer francesinha por ser um branco tipo corretivo, só tenham um pouco de cuidado pois por se tratar de um esmalte cremoso, qualquer alteração na sua consistência o torna muito grudento, aí recomendo o velho óleo de banana..rsrs..para dar um help!

Ps2: Para qualquer tipo de desenho nas unhas, a palavra-chave é PACIÊNCIA, a técnica ajuda a aperfeiçoar a sua capacidade de fazer desde uma simples florzinha até objetos mais complexos como aqueles do zodíaco, mas sem paciência, você nunca irá conseguir obter um bom resultado. E outra dica, é tentar utilizar esmaltes de cores bem vivas como ''plano de fundo'', assim não chama tanta atenção para alguma imperfeição no desenho e sim, para o aspecto geral das unhas!

Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Ficou lindo! Essa semana vou fazer o tradicional estilo Poá,Fundo preto com bolinhas brancas,daí,posto no Blog!

    Beijão,Flor!

    ResponderExcluir
  2. ah, ficou mega lindão. *____*
    fiz uma vez com fundo vermelho e bolinhas pretas, e depois, fiz com fundo preto e bolinhas brancas. Me apaixonei pelas minhas unhas nessa segunda vez. UAHUUHAHUAUHAUHUHA... nao parava de olhar. Tentarei fazer igual ao seu, pra ver se fica bom em mim.

    Beeeeijo, amor.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!