Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Soltando o verbo: Conhecendo melhor o Blogger!

Olá pessoal,

será que vocês conhecem bem o Blogger? Tão amado e utilizado por muitos, mas poucos realmente sabem da sua história.

Escrevi um pouquinho a respeito e espero que gostem!

Extraída de: http://smartjean4u.deviantart.com/art/Google-Blogger-Wallpaper-46534434

O blogger, serviço da Pyra Labs, vindo do termo blog (abreviação de web log) também chamado de blogue, é um site que transmite informações por meio de atualizações diárias ou não dos mais variados temas através de posts (abreviação de postagens) de acordo com o foco e a temática do que o autor deseja transmitir. Os usuários do blogger são chamados de blogueiros e o universo dos blogueiros é chamado de blogosfera.

A blogosfera ou mundo dos blogs, tem crescido constantemente se tornando uma das redes sociais mais vistas do mundo. O blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Blogspot. Atualmente cerca de 120 mil blogs são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosfere e todo esse sucesso é atribuído a necessidade das pessoas de escreverem sobre aquilo que pensam, sentem e como nas demais redes sociais, o compartilhamento constante de informações.

O blogger permite que as postagens tenham imagens, vídeos e links redirecionando os leitores para outros sites relacionados a um determinado assunto. Alguns blogs funcionam como diários online, divulgação de eventos, exposição de trabalhos, etc. Muitas pessoas buscam informações por meio do blogger pela diversificação das fontes, pela rapidez e pela eficiência facilitada pelas chamadas ‘’tags’’ em que os temas são destacados para uma melhor visualização. A interação dos leitores por meio de comentários e de opiniões também é importante, pelo feedback e análise dos blogueiros de que suas postagens estejam sendo aprovadas ou não.

Em contrapartida, também podem surgir muitos boatos e informações que não são verificadas antes de sua publicação e os blogueiros muitas vezes não se responsabilizam pelo compartilhamento de tais informações. Existe ainda o risco de todo o conteúdo do seu blogger ser excluido, invadido e modificado por hackers, o que gera um mal estar muito grande no blogueiro.

E aí, o que vocês acham do Blogger?

Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Oie Ro
    interessante esse post do blog
    O do meu marido sumiu um ano inteiro de postagens do nada...
    É complicado...
    Beijo Ro

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!