Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Soltando o verbo: Dicas para se manter bonita no verão!

Extraída de: http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/75/9101calor.jpg

Olá pessoal,

trago alguns cuidados essenciais que devemos ter, evitando e utilizando algumas coisinhas que vão fazer toda a diferença antes e depois do verão!


Para espinhas: Tomar sol sem proteção pode dar espinha. O que acontece é que o sol resseca a pele, e o seu corpo, para compensar, produz mais óleo. Prefira os protetores que não contêm óleo, os famosos '' oil free''.

Prevenção da pele: A pele descasca quando está muito ressecada pelo excesso de sol sem uso de protetor solar. Ao chegar da praia, tome um banho de hidratante e outra boa pedida é o bom e velho óleo de amêndoas. Mas lembre-se: eles não curam nada. Apenas previnem.

Uso do protetor solar: Você deve passa-lo 30 minutos antes de chegar à praia e reaplicá-lo toda vez que entrar no mar para garantir uma maior absorção e proteção.

Unhas: Quanto menos, melhor. Como praia e o protetor solar estragam um pouco o esmalte, o negócio é manter as unhas ao natural ou usar uma camadinha só de um tom claro, ou até mesmo manter só com a base, que não descascam com tanta facilidade.

Cabelos: Não há cabelo que resista à ação do verão. Para nutrir o cabelo, faça máscara de hidratação caseira, aplicando a mistura de 1 abacate amassado com 1 ovo batido em neve no cabelo úmido, espere 20 minutos e enxágüe bem ou vale a pena utilizar um creme para pentear que combata os efeitos do sol, do mar e que sejam anti-frizz para que seus cabelos não fiquem tão fragéis, quebradiços e ressecados.

Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Oi!

    OLha adorei as dicas sem dizer na hidratação caseira amei!

    Bjos
    Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!