Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Soltando o verbo: Dicas de como cortar seu próprio cabelo.

Extraída de: http://katiafarage.blogspot.com/2010/09/cortes-de-cabelos-2011.html

Olá pessoal,

essa semana pensei em algo que eu sonho em aprender a fazer e que acho que muitos de vocês também adorariam que é cortar o seu próprio cabelo!

É ótimo ir ao cabelereiro e voltar com aquele corte belíssimo, mas melhor ainda seria se pudessemos dizer: tá lindo e fui eu que fiz!...rsrs.

Achei algumas informações super utéis de variados sites e vi que vale a pena pesquisar direitinho, inclusive alguns deles com tutorial!

Separei duas postagens super legais para vocês se animarem a tentar, mas antes de mais nada certifiquem-se do bom estado da tesoura, de não ter pressa e de que todo cuidado é pouco para não estragar o seu visual!


Extraída de: http://katiafarage.blogspot.com/2010/09/cortes-de-cabelos-2011.html


Como cortar o próprio cabelo

Por: Fatima Calado

Para algumas pessoas ir ao cabeleireiro é uma experiência agradável. Para outros é uma experiência indesejável. Seja por causa do custo ou por outras razões, se você decidir cortar o próprio cabelo precisa saber algumas coisas.

1.Cabelo molhado é mais fácil de cortar. Comece com o cabelo recém lavado e penteado. Mantenha ao seu lado uma garrafa de água com um bico de spray para que você possa umedecer seu cabelo caso ele comece a secar enquanto você estiver cortando.

2.Assegure-se que a tesoura está em bom estado e afiada para evitar que fique puxando seu cabelo. Se você pretende cortar seu cabelo regularmente, vale a pena investir em uma boa tesoura feita especialmente para cortar cabelo.

3.Independente do estilo que você escolheu, corte de pouquinho em pouquinho, principalmente se for iniciante. Você sempre poderá cortar um pouco mais, mas se cortar demais tudo o que você pode fazer é esperar crescer de novo.

4.Estilos simples são os melhores cortes para se fazer em casa. O corte mais fácil de fazer é o que tem somente um comprimento. Decida o comprimento do corte (é uma boa idéia medir o seu cabelo quando você encontrar um corte que ache especialmente agradável) e então pegue uma régua. Trabalhando em pequenas mechas, penteie seu cabelo para longe da cabeça e segure suavemente uma mecha entre seu indicador e seu dedo médio. Meça o comprimento desejado e cuidadosamente corte o excesso. Continue assim até que você tenha cortado todo o cabelo. Este método funciona tanto para homens quanto para mulheres. O comprimento do corte escolhido pode variar entre curto ou longo até mesmo abaixo da linha dos ombros.

5.Você pode optar por um corte feito por um profissional e só aparar as pontas a cada um ou dois meses para mantê-lo. Saiba que em muitos casos, o cabelo cresce mais depressa de um lado que do outro. Se você escolher este método você precisará visitar seu cabeleireiro de vez em quando porque o corte começa a ficar desigual.

6.Para fazer um corte simples e atraente incline-se para frente e penteie todo o seu cabelo molhado para frente. Deslize mechas do seu cabelo pelos dedos e corte todo o cabelo em uma linha reta. Trabalhe sempre com mechas e repita de um lado ao outro da cabeça. Verifique se o corte lhe cai bem mesmo quando você esta de pé. Reparta seu cabelo ao meio e penteie para baixo. Pegue pequenas mechas e veja se existem mechas ou partes mais longas. Se encontrar alguma, corte cuidadosamente o excesso.

7.Se você tem cabelo encaracolado, corte seu cabelo maior do que o comprimento final desejado. O comprimento do cabelo diminui consideravelmente quando os cachos estão secos, leve isso em conta. Se o seu cabelo é muito grosso ou crespo pegue mechas muito pequenas para cortar. Cortar muito cabelo de uma só vez, principalmente cabelos espessos, pode fazer com que o cabelo dobre entre as laminas da tesoura, ou invés de cortá-lo reto.

8.Para todos os estilos, quando você achar que acabou, verifique se o corte parece regular. Simplesmente pegue mechas de cabelo de lados opostos da cabeça e gentilmente puxe-as em frente aos seus olhos nariz bochecha e veja se ambas as mechas tem o mesmo comprimento. Corte cuidadosamente pedaços que pareçam maiores.

9.Para cortar franjas, comece com seu cabelo repartido ao meio. Usando o pente pegue parte iguais de cabelo de cada lado e penteie para frente. Deslize o cabelo entre seu dedo indicador e dedo médio e corte obliquamente, tendo cuidado para cortar sempre em linha reta.

10.Atualmente, muitos homens estão escolhendo raspar ou manter o cabelo muito curto. Este corte pode ser feito facilmente em casa usando o barbeador elétrico. Estes barbeadores ou maquinas de cabelo possuem pentes com ajuste de altura variando do zero a alguns centímetros de altura. Se você simplesmente passar a máquina com o pente na altura desejada pela sua cabeça repetidamente, você vai cortar seu cabelo na altura definida. Para o corte masculino mais simples de todos, passe uma espuma de barbear grossa na cabeça e raspe suavemente. Este corte é o preferido por atletas.

11.Por precaução: escolha sempre o simples. Se você é inexperiente em cortar seu próprio cabelo e procurar um corte complicado com muitos ângulos e camadas você provavelmente vai precisar da ajuda de um amigo para ter certeza que o corte esta regular nas áreas que são de difícil alcance para você.

12.Quando você for se acostumando a cortar seu cabelo, você pode querer tentar cortes mais complicados. Existem vários livros e vídeos excelentes disponíveis, que mostram passo a passo como fazê-lo. Um vídeo pode ser especialmente útil quando você consegue ver e rever o procedimento quantas vezes você achar necessárias para refinar suas habilidades.

Escrito por Elizabeth Grace. Traduzido por Linda Mattoli.

Required Tools:

• Pente

• Tesoura

• Garrafa d'água com bico de spray

•Dois espelhos

Caution:

•Seja cuidadoso! É facil cortar os dedos junto com o cabelo!

•Corte um pouco de cabelo de cada vez, principalmente se for um iniciante.

Quick Tips:

 

•Corte sem pressa, principalmente nas primeiras vezes que voce cortar seu cabelo. Como qualquer outra atividade, fica mais facil o tempo.

•Para olhar o corte na parte de tras do cabelo, fique de frente para um espelho e segure um espelho de mao atras da cabeça.

•Quando voce for ao cabeleireiro preste atenção enquanto ele corta seu cabelo. É o lugar perfeito para pegar algumas dicas muitos uteis.


Ah e se quiserem sair do basicão e tentar cortar em estilos mais despojados, tem uma postagem super interessante AQUI.

E aí, vão tentar?

Beijos a todos e depois venham me contar suas experiências tesourísticas...kkkkkkkkkk!

4 comentários:

  1. Olha, eu corto meu próprio cabelo há quase 01 ano e já estou craque, rs...

    Com ele molhado, jogo todo pra frente, faço um rolinho bem torcido com todo o cabelo e corto reto. O resultado é um picado em V, muito bacana.

    Um cabelereiro fez isso uma vez no meu cabelo e eu amei o resultado. Aí pensei: porque eu mesma não faço? Hehehehe...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas,mais tem que se ter muita cordenação motora para olhar pelos espelhos e saber exatamente o que esta fazendo..depois do caminho de rato feito nem o melhor cabeleireiro do mundo consegue consertar sem usar a máquininha e muitas vezes no numéro 1...então cuidado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje mesmo parei em frente ao espelho tentando me decidir se corto curto ou deixo do jeito que está. Confesso que continuo na dúvida. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. Também corto meu cabelo faz muito tempo, depois de muitas decepções nos cabeleireiros!!Sempre busco novas informações e novos metódos e faço uma economia muito grande!! Bjos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!