Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

quinta-feira, 10 de março de 2011

Soltando o verbo: Dicas caseiras para eventuais problemas de pele!


Olá pessoal,

vou compartilhar com vocês algumas dicas caseiras que servem como quebra galhos para amenizar eventuais problemas de pele.
  •  Máscara para acalmar peles irritadas: 1 xícara de café de clara de ovo batida em neve bem durinha e gelada e 1 colher de sobremesa de iogurte natural gelado. Aplique na pele limpa e deixe agir por 20 minutos ou até secar. Em seguida, enxagüe com bastante água.

  • Para inchaço das pálpebras: Compressas para essa região devem ser aplicadas com a cabeça sempre em posição mais alta que o corpo. Use algodão quadradinho, com soro fisiológico e chá de camomila gelados. O truque é o peso das compressas que vão ajudar na drenagem linfática desse local que acumula tanto líquido. Outra dica: encha uma bexiga até ficar do tamanho de um limão com uma mistura de água e álcool - o álcool não deixa a água congelar - coloque a bexiga no congelador por duas horas, retire e aplique nas pálpebras por 20 minutos.

  • Para afinar peles oleosas: Esta pasta ajuda a retirar células mortas que ficam grudadas na superfície da pele, deixando-a opaca. 1  colher de sopa de mel e 1 colher de chá de fubá. Aplique na pele limpa com movimentos circulares suaves e depois retire com bastante água. Essa receita serve também para esfoliação corporal.

  • Para hidratar a pele: Faça uma máscara com 1 colher de sopa de abacate, 1 colher de chá de iogurte natural e 1 colher de chá de aveia. Aplique na pele limpa durante 30 minutos.

  • Esfoliação caseira: Utilize 1 colher de sopa de farelo de aveia e 1 colher de chá de mel, misture bem e aplique diretamente na pele fazendo movimento circulares para garantir uma melhor atuação desse componentes e uma esfoliação mais profunda.

Beijos a todos!

Um comentário:

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!