Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

segunda-feira, 14 de março de 2011

Soltando o verbo: Diga não a violência contra a mulher!


Gente, pára o mundo que eu quero descer!

O que tá acontecendo com o mundo? Cadê a punição para quem precisa dela? Cadê a segurança e o direito de viver das mulheres? Cadê o respeito à vida? Cadê o avanço no combate a violência?

Por favor, vamos sair da teoria das campanhas e ir a prática no dia-a-dia de nós, mulheres, né?

Hoje acordei e adivinha a primeira coisa que vi sendo noticiada na TV?

Mais uma triste notícia dessa realidade infâme que parece que virou rotina. É, as pessoas falam, falam, falam, mas eu acho que no final das contas, NADA É FEITO e o pior GRANDE parte disso é CULPA de nós mesmas, não é estranho?

Sim, sim, demais, mas é a mais pura verdade! Dói, né? É tão...tão pesado saber que o que aconteceu com alguém foi fruto da sua falta de coragem e atitude para denunciar abusos, insultos e perseguições diárias, mas hoje venho dizer que mesmo assim, estou querendo encontrar até agora o respeito que se perdeu no mundo, se alguém o encontrar, favor me avisar e mandar ele vir para casa urgentemente!

Sim, homens desequilibrados e que ao meu ver não possuem nada nem no cérebro e muito menos no coração vivem nos perseguindo, nos agredindo fisicamente, verbalmente e nós seremos eternas vítimas disso tudo?

Pára com isso!

E a novidade?

Somos observadas por esses psicopatas diariamente! Sim, como se já não bastassem todos os nossos problemas e preocupações que a vida moderna e o tempo nos propiciam, temos que viver feito marginais, correndo e fugindo de um lado para o outro com medo de sermos estupradas por estarmos com uma roupa mais curta, de sermos mortas por mera inveja, ciúme ou insegurança de um ex namorado que não tem o que fazer?

What the hell...

E eu só tenho que lamentar de mulheres que dependem financeiramente ou emocionalmente do marido e aceitam todo tipo de cacetada por causa disso e o o pior, ainda tentam justificar muitas vezes com a coisa mais linda do mundo que é o AMOR...

Sim, o amor serve como desculpa para muita coisa, principalmente na boca de pessoas que não sabem o seu verdadeiro significado!

Graças a Deus um homem nunca levantou um dedo para cima de mim, mas se isso acontecesse, não pensaria duas vezes em denuncia-lo, sem dó, nem piedade!

Mulheres, as suas vidas podem ser reconstruídas, mas sua dignidade não! Os traumas ficam para sempre e quanto mais a rejeição é tida como algo passageiro, mas a ferida fica aberta, doendo, prejudicando, até você se distanciar totalmente do que sempre foi e olha que pode se tornar um caminho sem volta!

Não tenham pena de quem não sente nada por você. Não amem a quem não lhes ama, afinal quem ama, cuida! Aprendam a se portar nos lugares e nos momentos, sabemos o que é certo e o que é errado e não adianta bancar a mulher de político no mundo de hoje, temos que nos fechar para algumas pessoas e desconfiar delas também, analisando friamente seu comportamento.

Não custa nada evitar lugares escuros e fechados e fugir daquele homem que nos olha meio diferente! Vamos prevenir para não ter que remediar depois.

E principalmente, vamos cultivar a cada dia que passa a nossa independência e o nosso amor próprio, afinal viemos ao mundo sozinhas e comprovadamente, notamos que qualquer tipo de dependência é limitante e nós não passamos anos lutando por nossos direitos e pela nossa independência para depois voltarmos a estaca zero, né?

Basta! Chega de violência, chega de sofrimento, chega de querer fazer mal ao outro. Vamos cultivar o respeito e o amor ao próximo e para quem não tem a capacidade de fazer isso, que procure um psiquiatra ou um psicólogo, é rápido, indolor e você ainda estará contribuindo para o bem da humanidade! :)



Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Isso ,ninguém é obrigado a aguentar ninguém mesmo.Principalmente pq há oportunidades financeiras que o governo disponibiliza a torta e a direita,hj não há mais desculpa, a menos que a pessoa queria realmente ficar e suportar,que também deve ser respeitado as decisões.
    Bjs e força.

    ResponderExcluir
  2. A mulher, acima de tudo precisa se valorizar.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha mesmo o que está acontecendo e pior ainda é que nada é feito. ELes continuam soltos ou com restrições de chegarem perto da vítima. Fala sério, quem acredita mesmo que uma restrição desta vai funcionar? Também concordo que muita coisa é culpa nossa mesmo. Por isso mulheres, atenção com a educação de seus filhos, para que amanhã não seja ele a levantar a mão para uma mulher. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!