Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

quarta-feira, 16 de março de 2011

Soltando o verbo: Saudade...


É, hoje eu estava escutando uma música das antigas e lembrei da minha adolescência! É, ela mesma, toda conturbada, cheia de descobertas, desafios e medos, alguns deles permanecem até hoje! Terapia neles? Que nada, o medo é até saudável em alguns casos!

Bom, mas o papo aqui é sobre saudade! Saudade é bom e ruim de sentir, é bom por nos fazer lembrar do quanto foi bom e do quanto alguém ou algo nos marcou! É ruim por não podermos voltar atrás e reviver todos aqueles momentos fantásticos e isso nos causa uma sensação estranha, como se quizessemos parar o tempo para ver o que fazíamos naquela época e como conseguiamos não nos importar tanto com o futuro como hoje em dia.

Tenho saudade de tantas coisas, de pessoas, de coisas bizarras...rsrsrs.

Saudade do meu primeiro amor, do meu primeiro beijo, da minha melhor amiga malucona, da minha coleção de All Stars que eu tanto amava, dos meus shows de rock, da minha primeira festa, dos meus amigos cada um com um pensamento diferente, de ir ao domingo na casa da minha avó, de dar trabalho, de gritar e aborrecer a todos, de quebrar algumas coisas...rsrsrs...de falar o que pensava, de não querer estudar, de ser revoltada, de querer ser independente com 10 reais na carteira, de querer fazer uma tatuagem, de ficar no Centro Histórico andando de um lado para o outro, de querer experimentar um pouquinho de tudo, de brincar de boneca até os meus 15 anos, de pintar o cabelo de uma cor a cada semana, de furar a orelha 4x seguidas, de assistir filmes com meu pai, de quando triste deitar no ombro da minha mãe e de me acalmar ao sentir seu cheiro, de querer fugir de casa, das minhas tartarugas, dos meus gatos e do meu cachorro, das brincadeiras na hora do intervalo, de assistir todos aqueles seriados sem conteúdo nenhum da MTV, de gazear aula, de usar roupas engraçadas e estranhas ao mesmo tempo, de achar que quando entrasse na universidade eu ia me sentir totalmente completa, de sonhar com coisas pequenas, de ter tempo para assistir a um bom desenho, de colecionar pôsteres de artistas, de responder testes de revistas adolescentes, de tomar banho de mangueira, de passar o dia na piscina, de ficar de bobeira com o namorado no meio da rua até 3 horas da manhã e não me preocupar com a violência, de achar que podia mudar o mundo...[...]

Sei lá, parece que quando somos jovens as coisas são bem menos complicadas e o peso das responsabilidades não nos afeta tanto!

Ah saudade, que me prende ao passado...rsrsrs..mas é aquela coisa, recordar é viver e ainda bem que eu curti bastante para ter do que me lembrar, né?

E vocês, de quê ou de quem tem saudades?

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!