Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sábado, 19 de novembro de 2011

É sempre bom saber que...



Características ideais em sites de namoro não garantem parceiro perfeito, é o que explica estudo recente


por Rick Nauert tradução e adaptação: Kleyson Matos


Muitos dos sites de namoro dizem incorporar sofisticados esquemas de análise psicológica, na tentativa de corresponder com uma 'alma gêmea' o usuário do site. Muitas das vezes esses sites também oferecem ao usuário uma lista de traços ideais que são desejados em um companheiro. Pesquisadores da Northwestern University descobriram que essa abordagem é falha, e não garante o encontro com o parceiro ou parceira idealizado.
"As pessoas gostavam de potenciais parceiros que combinavam com seus ideais no site, mais do que aqueles que não combinavam com seus ideais. Porém ao examinarem as descrições escritas dos parceiros, ao se conhecerem pessoalmente os ideais escritos pouco interessavam" , disseram os autores da pesquisa Paul W. Eastwick, Eli J. Finkel e Alice H. Eagly.
"As pessoas têm idéias abstratas sobre as qualidades que eles estão procurando em um parceiro romântico", disse Eastwick, principal autor do estudo.
"Mas quando você realmente se encontra face a face com alguém, essas preferências ideais para as características pessoais tendem a ser bastante flexíveis."
Os pesquisadores deram o seguinte exemplo: Digamos que você prefere um parceiro do site que se encaixa no projeto que você tem de companheiro ideal. Depois de conhecer uma pessoa, você pode sentir que ela é persistente ou ainda que a pessoa que você buscava como ideal, mostra-se pouco interessada em você.
“A idéia é que o todo é maior do que a soma de suas partes”, disse Finkel, professor associado de psicologia da Northwestern University, co-autor do estudo. "As pessoas não são simplesmente a média de suas características", disse ele. "Saber que alguém é persistente, ambiciosa e sexy não diz o que essa pessoa realmente gosta. Não faz sentido para nós procurar parceiros que maneira".
"Enquanto alguns sites de namoro online têm recursos de vídeo que fornecem algum contexto, geralmente as pessoas são combinadas nestes sites pelas suas respostas a perguntas específicas que não captam a pessoa inteira", disse Eagly.
Como observa Eastwick, não é incomum alguém dizer depois de conhecer um potencial parceiro dos sites: 'Se você tivesse tentado definir-me com esse cara (ideal), eu nunca teria saído com ele, mas eu estou tão feliz que eu fiz!'.


Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!