Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

É sempre bom saber que...



Blogs ajudam a reduzir estresse e aumentar a auto-estima em adolescentes, segundo pesquisa

 em Sexta, 06 Janeiro 2012 às 19:32 por Rick Nauert tradução e adaptação: Kleyson Matos 

Fonte: Psych Central


Os Blogs ('diários virtuais') podem ser uma boa maneira de ajudar adolescentes a melhorar sua auto-estima e fazer novas amizades, é o que indica um novo estudo. Além disso, a atividade on-line é especialmente útil para os adolescentes com ansiedade social. O estudo foi publicado on-line na revista da American Psychological Association.

De acordo com a equipe de pesquisadores israelenses que coordenaram o estudo, o uso do blog permite que os adolescentes se expressem livremente, podendo ser um método fácil para melhorar a comunicação entre os pares sociais. "A pesquisa mostrou que escrever um diário pessoal e outras formas de escrita expressiva são uma ótima maneira de liberar o sofrimento emocional e um passo para buscar sentir-se melhor", disse o principal autor do estudo, Meyran Boniel-Nissim,da Universidade de Haifa (Israel).
Os pesquisadores pesquisaram aleatoriamente ​​estudantes do ensino médio em Israel, que tinha concordado em preencher um questionário sobre seus sentimentos e sobre a qualidade de suas relações sociais.
Um total de 161 alunos - 124 meninas e 37 meninos, com idade média de 15 anos, foram escolhidos devido a sua pontuação no levantamento do questionário mostrar que todos eles tinham algum nível de ansiedade social ou sofrimento. Todos estes adolescentes relataram dificuldade em fazer amigos ou manter a amizade dos amigos que tinham.
Os pesquisadores avaliaram todos os dias a auto-estima dos adolescentes durante 10 semanas do experimento, posteriormente os adolescentes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo foi orientado a escrever suas angústias e acontecimentos em um diário privado, e o segundo grupo deveria escrever em um blog aberto a comentários e novas postagens.
Pesquisadores descobriram após semanas, mais comportamentos sociais positivos expressos por blogueiros, quando comparados aos adolescentes que somente escreveram em diários privados. Foi possível notar nas avaliações uma melhoria na auto-estima, na ansiedade social e no estresse emocional do grupo dos blogueiros.
Os investigadores descobriram que para adolescentes com problemas emocionais e de relacionamentos, a documentação on-line e manutenção de um blog foram mais eficazes na melhoria da auto-estima e no desenvolvimento do que um diário privado. Os investigadores acreditam que a interatividade de um blog aberto é o fator-chave para ajudar os adolescentes a reduzir suas ansiedades sociais.
"Apesar do cyber-bullying que sempre aparece na internet, observamos que quase todas as respostas as mensagens de nossos participantes blogueiros foram na maioria positivas e de apoio", disse co-autor do estudo, Azy Barak."Não ficamos surpresos, como freqüentemente vemos positivamente as expressões sociais on-line em termos de apoio, generosidade e aconselhamento."

Pesquisa revela que atividade física melhora a performance acadêmica em crianças

 em Sexta, 06 Janeiro 2012 às 18:44 por Kleyson Matos 


Fonte: Estadão


Uma recente revisão de estudos anteriores sugeriu que existe uma relação positiva entre a prática da atividade física e a melhoria do desempenho acadêmico em crianças, a pesquisa foi publicada no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

Um grupo de pesquisadores holandeses da Vrije Universiteit University Medical Center revisaram estudos que incluíram amostras de 12 mil crianças entre as idades de 6 a 18 anos e concluíram que " de acordo com as evidências , encontramos fortes evidências de uma relação entre atividade física e performance acadêmica. A descoberta mostra que ser fisicamente ativo está relacionado com a melhoria do desempenho acadêmico".
Os autores sugerem que o exercício ajuda a cognição aumentando o aporte de sangue e oxigênio ao cérebro, o que eleva os níveis de norepinefrina e endorfinas e reduz o estresse, melhorando o humor. Além disso, aumenta os fatores de crescimento que ajudam a desenvolver células nervosas e dão suporte à plasticidade das sinapses, as conexões entre elas.
Sendo que uma das razões para a realização da pesquisa foi a pressão exercida sobre os estudantes para a melhoria no desempenho das avaliações, o que pode deixar menos tempo livre para prática de atividade física e esportes.
"Relativamente poucos estudos com alta qualidade metodológica haviam explorado essa associação", dizem os autores. "É preciso fazer mais estudos com alta qualidade sobre a associação e sobre os mecanismos subjacentes, usando medidas válidas para avaliar com precisão", concluem.

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!