Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas de Esmalte: Esmalte da Semana!


Olá pessoal,

a combinação de esmaltes essa semana é de:



Batom, da coleção Ladies Like, da L'Apogée com Rapel da Passe Nati.

Bom, minha tentativa em testar esmaltes craquelados foi bem tumultuada...rsrs.

Acho que isso é bem normal, já que existem milhares de tutoriais de como utilizar um esmalte craquelado e conseguir um bom efeito.

Conseguir um bom efeito craquelado exigiu paciência, centenas de repetições e muita técnica.


 Confesso que a combinação que escolhi não é nada fácil, visto que o Rapel é um branco muito aguado e que mesmo depois de variadas tentativas ainda se misturou com a cor do esmalte, deixando-o meio rosado ou manchado.


O batom possui uma cor incrível, um vermelho com cintilância rosa, bem sexy, feminino e marcante. Para mim, o mais bonito da coleção Ladies Like! 

Utilizei três camadas do Batom, uma camada do Rapel e finalizei com um extra brilho.

A cor do esmalte Batom.

O passo-a-passo: Pintei minhas unhas com três camadas do esmalte Batom, na cor vermelha pela manhã e a noite, passei uma camada do Rapel, que é o branco e finalizei com um extra brilho para fixar bem o efeito e as cores.


Você deve se certificar de que o esmalte de baixo realmente está seco para assim poder passar o esmalte craquelado e não corroer pedaços do esmalte na unha, ou seja, é para rachar e não falhar ...rsrsrs.

A Passe Nati explica o funcionamento do esmalte craquelado: '' O efeito craquelado do esmalte é provocado pela ação de um solvente de secagem ultra-rápida com uma resina especial. Essa reação química causa uma incompatibilidade nos componentes que se “separam” provocando os efeitos das rachaduras. ''

No final não gostei muito, mas a durabilidade me surpreendeu visto que estou no 4º dia de uso!

Espero que os outros craquelados que comprei: Vulcano e Bungee Jump, me encantem!


E aí meninas, o que acharam?

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!