Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em pauta: Desodorantes clareadores funcionam?









Olá pessoal,

mais uma vez venho tratar com vocês de um assunto super incômodo que são aquelas manchas escuras na região das axilas.

Bom, estou passando por isso ultimamente e devo dizer que, depois de experimentar três desodorantes e mais um monte de receitas caseiras, nada resolveu a não ser uma pomada dermatológica.


Primeiramente utilizei o desodorante roll-on Nivea Pearl & Beauty - 50 ml por indicação de amigas e acreditem, não fez nem cócegas nas minhas axilas (literalmente!). Eu pude perceber que ele manteve minhas axilas mais hidratadas, mas em relação ao clareamento, a minha nota é 0. A proposta da exclusiva fórmula com extrato de pérolas não funcionou!



Esperei umas 2 semanas e logo em seguida, apostei no novo desodorante roll-on Garnier Bí-O Clarify  - 50ml que também promete clarear gradativamente a pele das axilas, inclusive na própria embalagem do produto nos mostra os tons de clareamento até a unificação. O que mais me incentivou foi a composição com AHA de limão (e vocês sabem que o limão é sempre citado como forte clareador) que promete iluminar imediatamente e o acti-cuteíne, que reforça a barreira natural contra a transpiração através de componentes naturalmente presentes na pele. Enganação total e não senti nenhum benefício.

Os dois desodorantes anteriores possuem uma boa ação antitranspirante e mantém a axila sempre cheirosinha.



O terceiro e último que utilizei foi o desodorante roll-on Dove Dermo Aclarant - 50 ml. Ele possui calêndula que acalma a pele e como essas manchas escuras geralmente são causadas por depilação, vale a pena utiliza-lo, mas para clarear nota 0 novamente. Outra coisa que notei é que os desodorantes, shampoos e sabonetes da Dove são nota 10 em hidratação mas são péssimos para limpeza, na minha opinião, eles precisam seriamente reavaliar esse quesito. Usar esse produto o dia todo, nem pensar, ele não vai te manter protegida e muito menos vai amenizar o odor das suas axilas.

E antes e depois disso, o que fazer?

Ir ao dermatologista, é claro!

A minha dermatologista, como eu e a maioria das pessoas que utilizaram esses produtos pelo menos uma vez na vida, concordou que esses desodorantes não funcionam, mas que eles também não escurecem (pelo menos isso, né?) e que por terem 0% de álcool já é algo maravilhoso por não irritar a pele.

Então ela me receitou um clareador que já utilizo no rosto e que serveria para a região das axilas.

Trata-se de Solaquin (hidroquinona 4%) creme - 30g.



Ele foi o único que, graças a Deus, funcionou! Eu sou bem alérgica e difícil de me dar com pomadas, mas não desenvolvi nenhuma reação a ele. O problema é o cheirinho que não é muito agradável, mas acho que vale a pena o sacríficio...rsrs.

Consultem antes de mais nada seus dermatologistas para ouvir as recomendações e para poderem utilizar este produto. NADA DE AUTOMEDICAÇÃO!

E vocês meninas, quais as suas experiências com produtos / desodorantes clareadores de axilas?

Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Muito fofo o seu blog.
    Quero dicas de como deixar o meu assim, viu?
    A respeito dos desodorantes eu usei o da garnier, recomendei no meu blog e tive bons resultados. É bem cheirosinho, fácil de usar e não tem álcool.
    Bjs,
    Ana Flávia
    www.anaflaviadermato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Favor não estranhar.
    Apesar de ser homem, faço depilação da axilas.
    Tb estava ficando escura, eu e minha esposa, começamos a usar o Garnier bi-o, tivemos resultados.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!