Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

domingo, 12 de agosto de 2012

Dica de Cosmético: Polar Ice - Gel para Massagem Muscular, Relaxante e Suavizante - 250g.



Olá pessoal,

nada melhor para aliviar as tensões musculares do que um produto específico que nos faça sentir relaxadas e ainda por cima nos mantendo com uma sensação refrescante que dura bastante.

É claro que estou falando da minha dica de cosmético de hoje que é o Polar Ice - Gel suavizante para massagem muscular, relaxante e suavizante com óleo de andiroba, sálvia e castanha da Índia - 250g.



O que diz o produto: Gel cosmético que auxilia no alívio das tensões e do cansaço proporcionando uma massagem relaxante e refrescante, no alongamento dos músculos antes e após o exercício físico ou depois de um longo período sentado ou inativo.

Modo de Usar: Aplicar uma fina camada sobre a pele, massageando até a completa absorção do produto, nas regiões tensas. Repetir 3 a 4 vezes ao dia, ou antes e após atividade física.

Minha opinião: Ele funciona perfeitamente no alívio das minhas constantes inflamações e desconfortos na região lombar da coluna. Ele proporciona uma sensação de anestesia por meio de um friozinho em que a região em que é utilizado fique bem relaxada com um aroma agradável, resultando em um bem-estar para todas as horas.

Atenção: O produto não deve ser utilizado durante a gravidez, nem durante o período menstrual.



Algumas informações adicionais sobre o produto:

Indicações do Óleo de Andiroba (Carapas Guianenses)

Com propriedades emolientes e suavizante, o óleo de andiroba deixa a pele macia e lisa. Anti-séptico, cicatrizante, antiinflamatório, atua na prevenção de celulites, combate artrite, eficaz em contusões e distensões musculares, age também como repelente natural de insetos hematófagos.


Indicações da Sálvia


É muito usada como condimento em cosméticos. É utilizada como desodorante e antiperspirante pela capacidade de fechar poros dilatados, reduzindo oleosidade, devido a presença de flavonóides, taninos e ácidos orgânicos como o ácido clorogênico. Sua emoliência é dada pelas mucilagens que possuem a capacidade de reter a água.

A sálvia é anti-sudorífica, por efeito sedativo sobre o centro do calor. Diminui, também, a secreção láctea e salivar. Essas propriedades fazem da sálvia um medicamento de escolha nos estados hiperidrose como febres, tuberculose, menopausa, e sudoração nervosa. Sua ação é tônica, digestiva, diurética, hipoglicemiante, carminativa, anti-sudorífica, estimulante, antiesposmódica, emenagoga, andiarréica, anti-séptica, adstringente, dermopurificante, anticaspa, antiqueda, antioxidante, emoliente, aromática.

Uso fitocosmético, sua essência é usada como fixador na confecção de perfumes; em produtos anticaspa e estimulantes do crescimento capilar; cremes e loções para peles oleosas e acneicas; produtos para banho estimulante; coadjuvante no tratamento de rugas.  
É contra-indicado para gestantes, pois estimula contrações uterinas, e reduz a secreção láctea de quem estiver amamentando. Pode ser tóxico para o sistema nervoso e causar braquicardia. Se houver reações indesejáveis, deve-se suspender o seu uso.

Indicações da Castanha-da-Índia

Atualmente, é largamente cultivada na Europa. As sementes contêm: proteínas, flavonóides, um complexo conhecido como ''escina'', dextrina, óleo graxo, amigo, gomas, carboidratos, princípios amargos, esculina, saponinas triterpênicas e açúcares. O extrato de castanha-da-índia é padronizado em escina, que é o princípio ativo responsável pela ação extraordinária anti-inflamatória.

A castanha-da- índia é indicada como fitoterápico no tratamento de perturbações da circulação venosa. Nos casos de flebites, e como preventivo de varizes e hemorróidas. Age como um tônico circulatório. A castanha-da-índia tem efeito adstringente, antiinflamatório, analgésico, febrífugo e vasoconstritor. Como fitocosmético a castanha-da-índia é indicada no tratamento da queda de cabelo e para cabelos fracos.


Comprei nas Drogarias Big Ben por R$ 7,99.

Uso e Recomendo.



Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Pq nao usa em período menstrual?

    ResponderExcluir
  2. Oi querido(a) leitor(a)! Eu acredito que não deve ser usado em período menstrual bem como durante a gravidez devido a ação dos componentes do produto. Posso dizer ainda pela experiência que tive que a sensação térmica do produto me fez sentir um friozinho que agravou a cólica menstrual. Um beijo!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!