Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dicas de Beleza Bio Extratus!




De olho no relógio

Por Gabriella Galvão

Conheça os melhores horários para cuidar da sua beleza. Fique de olho e não se atrase!

A gente tem hora para trabalhar, comer, dormir, se divertir e...cuidar da pele. Claro que não estamos falando de uma rigorosa tabela de horas e minutos a ser seguida à risca, mas de períodos em que é melhor fazer determinados tratamentos. '' Podemos dividir as necessidades em dia - proteção contra radiação solar, muita hidratação e o uso de antioxidantes -, e noite - quando é importante apostar na regeneração celular, com ativos firmadores e nutrientes'', explica Marcelo Bellini, dermatologista da Academia Americana de Dermatologia. Descubra o que e quando fazer para ficar com a beleza em ordem.

De manhã

  • Não use cremes pesados, opte pelos séruns ou loções leves.
  • '' É fundamental lavar o rosto com água e sabonete para retirar o excesso de oleosidade do produtos usado à noite e deixar a pele limpa para receber os cosméticos'', orienta Luciane Scattone, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • Use filtro solar com FPS de no mínimo 30, mesmo na cidade.
  • Aplique hidratantes com filtro solar se achar mais prático, ativos como vitamina C, E e ácido hialurônico.
  • Passe produtos tensores com DMAE, por exemplo, que vão deixar a pele esticadinha.
  • Se tiver pele oleosa, escolha um matificante.
  • Se possível, use creme para os olhos. '' Muita gente não gosta por causa da maquiagem, mas ao usar você consegue potencializar os resultados. A pele da área dos olhos necessita de muitos cuidados afinal é uma área mais sensível, mais fina e com músculos direcionados à grande movimentação dos olhos'', esclarece Marcelo.

Na hora do almoço

  • Caso tenha a pele muito oleosa, limpe-a com lencinhos próprios para o rosto ou até mesmo com aqueles para bebês. No mercado, você encontra alguns com princípios ativos como água termal e ácido salicílico que ajudam a limpar e tratar a pele. Use principalmente na zona T: testa, nariz e queixo.
  • Reaplique o matificante se necessário.
  • Aproveite para reaplicar o filtro solar ou uma base com filtro solar.

À noite

Durante o dia, a pele sofre com a exposição ao sol, poluição, ventos e estresse. '' Os cremes noturnos são bons porque diminuem o impacto das agressões do dia e reestruturando a região'', esclarece Marcelo. O médico completa : '' É durante o sono que ocorre a renovação da pele, por isso aplicar produtos que ofereçam hidratação, regeneração e nutrição traz melhores resultados.''

  • Passe demaquilante nos olhos e no rosto e lave com água e sabonete para tirar os resíduos dos produtos e da poluição. '' Ao lavar com água, a permeabilidade celular aumenta e os ativos do creme penetram na pele com mais facilidade'', diz Luciane. Se usar máscara à prova d'água, opte por um demaquilante bifásico.
  • É a hora ideal para investir em tratamentos anti-idade, que usam ingredientes em concentrações mais elevadas e que podem reagir com o sol, como o ácido retinoico.
  • Não esqueça do creme para os olhos. '' A pele da área dos olhos necessita de muita hidratação e uso de firmadores, porque é uma pele mais fina, que não retém muita água. É fundamental aplicar um creme específico antes de dormir, pois é o momento de recuperação do desequilíbrio da pele durante o dia'', salienta Marcelo.
  • Já que você tem mais tempo livre do que pela manhã, aproveite e passe uma máscara de tratamento. '' Massageie suavemente com movimentos circulares e deixe por pelo menos dez minutos ou pelo tempo recomendado pelo fabricante'', afirma Luciane. '' Essas máscaras têm efeito melhor à noite porque contam com princípios regeneradores e firmadores em alta concentração'', complementa Marcelo.
  • Se você chegar em casa à noite e for se arrumar para sair, em vez de passar o creme noturno, passe um sérum hidratante antes da base.

Efeito Cinderela 

Por Gabriella Galvão

1,2,3 e... já! Em um passe de mágica as rugas desaparecem, a pele fica esticadinha e jovial novamente. Atire a primeira pedra quem já não sonhou com esse truque de mágica. Milagres realmente não existem, mas a medicina estética vem avançando cada vez mais e, entre as novidades, estão os chamados cosméticos com ''efeito Cinderela''. Ricos em princípios ativos que esticam a pele, como o argireline, eles agem eliminando os sinais de cansaço e suavizam as linhas de expressão por algumas horas.

Conheça os produtos que transformam em realidade o sonho de passar a noite com a pele sem rugas.

Nada de mágica, pura ciência

'' Esses produtos tentam reproduzir o processo similar ao da toxina botulínica, que paralisa as rugas por efeito prolongado, de 4 a 8 meses em média. É como se os ativos simplificassem a ação da toxina (comercialmente conhecida por Botox), mas sem ser injetáveis. A ideia recebe o nome de Cinderela porque passa rapidamente, dura cerca de doze horas a depender do princípio ativo da fórmula e da qualidade da pele'', afirma o dermatologista e farmacêutico bioquímico José Carlos Greco, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

'' O ideal é fazer um tratamento anti-idade que proporcione esses benefícios aos poucos e a longo prazo, mas o efeito imediato não é prejudicial e pode ser usado antes de ocasiões especiais'', diz a dermatologista Carla Vidal membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. A médica explica que os princípios ativos desses cremes agem na derme (camada profunda da pele) fazendo uma contração das fibras de colágeno (de sustentação da pele) e, ao mesmo tempo, estimulando a produção dessa substância. Ocorre um aumento de espessura da pele que, portanto, ''estica''. '' As máscaras tensoras de efeito temporário agem dessa forma, promovendo um lifting imediato, e a pessoa sente um repuxamento por causa da tensão provocada'', explica a Carla. Para fazer uma comparação simples, é como passar clara de ovo na pele. Forma uma membrana que repuxa e deixa a pele lisinha.

A estrela desse tipo de produto é uma substância chamada DMAE (dimetilaminoetanol), que melhora o tônus da região das pálpebras, do pescoço e do contorno do rosto em cremes manipulados pelos médicos. Outros ingredientes com essa característica são os hexapeptídeos (argireline, derivado do DMAE), matrixil, peptídeos como Skin Cool, ácido hialurônico, que tem efeito preenchedor e de lifting, leveduras e extratos biológicos como o de shitake, com ação firmadora. Geralmente os médicos fazem uma combinação de ingredientes para o efeito ser mais intenso.

Cuidando do olhar

Com a recomendação de uso diário a longo prazo, o creme para os olhos também entra na lista das opções com efeito Cinderela. '' Usamos a substância haloxyl neste caso, que reduz olheiras e dá firmeza muscular à região. É ótima para usar antes de uma festa'', afirma Carla.

Instruções

Com a pele limpa e antes de se maquiar, passe o creme no rosto e pescoço. Depois que a pele absorver, em alguns minutos, basta fazer a maquiagem normalmente. Os ativos começam a agir meia hora depois da aplicação. '' Recomendo que as minhas pacientes levem o potinho do creme na bolsa ao saírem para uma festa. Caso elas queiram prolongar a noite em algum lugar, já estarão preparadas'', brinca Greco.

Fonte: Páginas 28, 29, 32 e 33 da Revista Fúcsia - Nº 66 - 2012 

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo (a) ao Para Meninas & Mulheres!

Deixe seu recadinho e ficarei muito feliz em responde-lo!

Obrigada pela visita! Beijos!